segunda-feira, 21 de junho de 2010

"Complicações aparecem todos os dias."

Digitar escutando música pode parecer bom, mas com um pacote de confetes pode ser melhor ainda. Tudo se transforma quando se tem em mãos aqueles disquinhos crocantes de chocolate...
Eu aguardava impaciente a resposta piscar em laranja no meu msn, enquanto tentava inutilmente abrir o pacote de confetes. A demora e a tensão tomaram conta de mim, e o pacote se abriu de forma limitada, despejando, por sua vez, apenas um e metade de um de seus preciosos. A resposta ainda não havia aparecido, os confetes não desciam e a música tocava.
Se acompanharem meu raciocínio, verão que a soma de todos esses fatores resultam em uma situação de pânico: como pode a música continuar em seu curso normal, quando que os confetes estão empacados, e a resposta ainda vaga. A música tinha que parar!
... mas não parou.
Em uma tentativa de solução para a situação, apertei os dedos contra os confetes, para que pressionassem os da borda e viessem todos de uma vez, para que assim eu pudesse parar a música e conseguisse acabar com a tortura de vez. Entretanto, o saquinho cedeu à brutalidade aplicada por mim em sua matéria, e me deu uma resposta sábia que só depois pude entender: "Se você quer tanto assim, terá todos os meus confetes!" e caíram sobre mim, todos os seus soldados recheados de chocolate. Eu persisti, alcançando o quanto alcançava e abocanhando o máximo que minha musculatura permitiu.
Ao final da batalha, os destroços baseavam-se em confetes pisoteados e presos entre as teclas de um teclado torto; e eu, perdido, mastigando centenas deles com pouca força e, por fim, vontade.
Não era mais o mesmo singelo sabor de chocolate crocante. Era o sabor da ganância humana, saturada e prostrada. O sabor dos confetes mudou;

... eu mudei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário